VÍDEO: Caminhões carregados com dinheiro mobilizam polícia em Marabá

A carga de dinheiro chegou pela manhã no Aeroporto de Marabá, em um avião exclusivo para cargas. Operação do Banco Central visa ao abastecimento das agências bancárias em todo o país
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) — Quatro caminhões carregados com dinheiro mobilizaram as polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar na tarde desta quinta-feira (8/12), na cidade de Marabá, região sudeste do Pará. O trânsito foi bloqueado em trechos da BR-230 (Rodovia Transamazônica) e várias pessoas acompanharam a movimentação.

A carga de dinheiro chegou pela manhã no Aeroporto de Marabá, em um Boing 737, exclusivo para cargas. Logo depois, os paletes com dinheiro foram colocados em quatro caminhões de mudança, que saíram por volta das 14h do aeroporto com destino ao Banco do Brasil, na Folha 32, Nova Marabá.

Assista:

O banco atua como custodiante de numerário na manutenção dos estoques de dinheiro em espécie, nas localidades onde o Banco Central do Brasil não está instalado, como ocorre em Marabá.

Os caminhões chegaram na agência da Folha 32 escoltados pelas viaturas policiais. Do lado de fora da agência bancária, empilhadeiras aguardavam para descarregar os paletes com dinheiro.

O dinheiro deverá ser distribuído para outras agências bancárias, suprindo a demanda por notas e moedas. Por questões de segurança, nem o banco nem as forças policiais se posicionaram sobre o transporte. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!