A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu toras de madeira ilegal e uma motosserra, durante fiscalização na BR-230, no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará.
Em abordagem a um caminhão de carga, foi constatado que o motorista não possuía licença válida para o transporte da madeira. Além disso, a equipe encontrou uma motosserra sem registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), razão pela qual foi apreendida. As espécies de madeira apreendidas eram de “Amarelão” e “Quaruba Cedro”, utilizadas para fazer móveis e instrumentos musicais.
Diante dos fatos, o veículo, a motosserra e as toras de madeira foram apreendidos e colocadas à disposição do órgão ambiental. O condutor foi liberado após a lavratura do Termo de Compromisso de Comparecimento do Autor. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Altamira para a realização das medidas cabíveis. (Com informações da Agência PRF)


