Pets ganham ação do Grupo Somos Todos Protetores de Animais no Bairro Araguaia

Durante a ação, foram realizadas consultas com médicos veterinários, vacinação antirrábica, coleta de sangue para exames de diagnóstico de Leishmaniose e distribuição de ração para cães e gatos
Foto: Divulgação

Uma grande ação de atendimento a cães e gatos aconteceu neste domingo, 7 de agosto, na Escola José Flávio, no bairro Araguaia. A ação promovida pelo Grupo Somos Todos Protetores de Animais teve a parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Durante a ação, foram realizadas consultas com médicos veterinários, vacinação antirrábica, coleta de sangue para exames de diagnóstico de Leishmaniose, distribuição de ração para cães e gatos e oferecido café da manhã para os donos dos animais de estimação.

“Hoje damos início à semana de combate a leishmaniose, o mês verde, em que se comemora o combate à doença e dia 10 será o dia D da Campanha que será realizada em todo país. Essa doença tem prejudicado os animais e também os humanos e vamos dar continuidade às ações de combate e controle a Leishmaniose”, explicou o veterinário Flávio Ferreira da Silva, Coordenador do CCZ.

Coordenador do CCZ Flávio Silva explica que a semana de combate a leishmaniose é importante para que as pessoas entendam a importância de combatê-la

O pátio da escola ficou completamente tomado pelas pessoas que atenderam ao chamado do Grupo e levaram seus amiguinhos de estimação para receber o tratamento disponibilizado pela ação. O servidor público Francisco Pereira Neto cria 8 cães e levou uma cadelinha para a coleta de sangue.

Servidor público Francisco Neto cria 8 cães e fala da importância de cuidar dos animais com vacinas e exames regulares para evitar doenças

“É importante estar em dia com a vacinação para evitar as doenças e mesmo assim não se descuidar e sempre fazer os exames, pois nosso cachorro já faz parte da família. Ter o cuidado e manter sempre limpo. Eu adoro meus cães, tenho 8 em casa”, diz Francisco Pereira Neto.

Daiane dos Santos levou 4 cães para receber vacinação “Cuidamos de todos porque não adianta ter animais e não cuidar”

Daiane dos Santos contabiliza 10 cães que a família possui. Levou 4 cães para receber a vacinação antirrábica. “É importante cuidar de nossos animais. Hoje é um dia maravilhoso para quem quer tratar bem o cãozinho. Na minha casa temos 10 cães e cuidamos de todos porque não adianta ter um animal e não cuidar”, comentou Daiane dos Santos.

Adinael diz que os animais que tem em casa são tratados como filhos

O estudante Adinael da Cruz Guimarães diz que os animais que tem em casa são tratados como filhos, “Temos que tratar bem como se fosse um filho, pois se estamos sendo responsáveis pelo animal, temos que saber cuidar, ficar atento à vacinação e também ao tratamento, caso adoeça”, relata.

Para os organizadores do evento, o resultado foi além do esperado, dezenas de pessoas faziam filas com animais no colo ou no chão para receber o atendimento. De acordo com Priscila Ribeiro, Coordenadora do Grupo Somos Todos Protetores de Animais, a expectativa era atender em média 300 animais, mas a procura foi bem maior.

Priscila Ribeiro, Coordenadora do Grupo Somos Todos Protetores de Animais, informa que a ação superou as expectativas em atendimento

“Eu fiquei muito feliz, pois a população atendeu nosso pedido e compareceu em massa aqui na escola. Nós acreditamos que o animal precisa de cuidado, carinho, amor e respeito e temos que ter esse olhar e estamos trazendo essa consciência para todos, pois a ideia é não abandone, não compre, adote. Aqui ainda há muito abandono e isso dói, ver animais sendo abandonados, pois o animal precisa de carinho”, declara Priscila Ribeiro.

Serviços:

No dia 10 de agosto, o CCZ realiza uma ação para cuidados aos pets, no núcleo São Félix Pioneiro. A ação, com o apoio do Grupo Patinhas de Rua, será para coleta de sangue e distribuição de repelentes, no intervalo de 8h ao meio-dia. A equipe de endemias irá de casa em casa para orientar moradores sobre as formas de prevenção à leishmaniose e avisar para que coloquem os entulhos na frente das residências, pois o Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) estará no bairro para recolher. (Com Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!