Uma mulher, nome não divulgado, usou uma colher quente para queimar as mãos das duas filhas, 9 e 7 anos, como castigo pelo fato de as crianças terem comido uma caixinha de leite condensado em casa, em Rio Verde (km da Capital), no último domingo (31).
De acordo com a ocorrência, as crianças abriram a caixinha de leite condensado e começaram a comer. No entanto, a mulher teria flagrado as filhas e brigado. Em seguida, a acusada pegou uma colher de metal, esquentou no fogão e queimou as mãos das meninas.
Apalma da mão das crianças encheu de bolhas enquanto queimava. Com muitas dores, as crianças foram a casas de vizinhos pedir pomada para passar nas queimaduras e aliviar a dor, quando perguntaram o que tinha acontecido e as meninas contaram.
Os moradores da região ligaram para polícia e denunciaram a agressão. Uma equipe foi à casa da família, flagrou as crianças com as mãos queimadas e com bolhas e questionou o fato.
Inicialmente, a mulher relatou que as filhas tinham encostado as mãos numa panela quente. Porém, os policiais conversaram separadamente com cada criança e depois novamente com a mulher.
As meninas relataram o fato e a acusada acabou confessando. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso junto à família. Apesar de esclarecido o fato e confirmada a agressão, as crianças continuaram com a mãe em casa, já que durante as conversas essa foi a única agressão relatada pelas vítimas.
No entanto, a ocorrência foi registrada e encaminhada ao Juizado da Infância, que vai decidir sobre a situação das crianças e da mãe. (Com informações do G5News)


