O pré-candidato a deputado federal, Antônio Márcio Farias Gonçalves (PSDB), o popular “Márcio do São Félix”, intensifica sua jornada atrás de votos, na região sul do Pará. Nesta sexta feira (22), o vereador mais votado da história de Marabá estará na cidade de Xinguara, onde irá se reunir com apoiadores de sua campanha rumo a Câmara dos Deputados em Brasília (DF).
No sábado (23), o pré-candidato estará se reunindo com lideranças políticas e correligionários em Ourilândia do Norte e Tucumã. Durante as reuniões, “Márcio do São Félix” vai dialogar com a população sobre a necessidade e importância da região sul do Pará possuir um deputado federal para “brigar” pelos interesses e necessidades do povo que mora no chamado “Corredor da PA-279”.
Já no domingo (24), Márcio visitará a cidade de São Félix do Xingu, localizada na divisa com o Estado de Mato Grosso, às margens do Rio Xingu. De acordo com os coordenadores de campanha, o parlamentar de Marabá vem trabalhando muito e possui apoiadores em diversos municípios. Segundo eles, há meses, “Márcio do São Félix” vem divulgando sua pré-campanha em diversas regiões do Estado do Pará.
Agenda em Marabá
Durante a quarta-feira (20), Márcio percorreu diversas comunidades na zona rural de Marabá. O vereador visitou o “PA Castanheira”, “Vila Piranheira”, “PA Boa Esperança” e “Vila Carrapato”. Na oportunidade, o pré-candidato abordou vários temas de interesse de Marabá e Região do Carajás. À noite, ele teve um encontro com apoiadores no Núcleo Nova Marabá, onde foi bastante aplaudido.
Viabilidade eleitoral
“Márcio do São Félix” foi o vereador mais votado da história de Marabá, em 2020, com 2.814 votos (2,16%), possui estrutura de campanha e está trabalhando bastante para disputar a vaga no parlamento federal em Brasília. O político exerce o 2º mandato como vereador, já foi líder do governo Sebastião Miranda (PSD) na Câmara Municipal de Marabá (CMM) e possui uma grande chance de ser eleito.
Na cidade de Marabá, existe um vácuo político a ser ocupado, pois o último deputado federal eleito na Terra de Francisco Coelho, foi Beto Salame, em 2014. Desde 2019, a cidade não vem recebendo recursos federais de grande porte porque faltou um parlamentar federal que representasse os interesses de Marabá, em Brasília, e amarga uma escassez de verbas públicas para diversas áreas, em especial, a infraestrutura.
Na cidade polo das regiões sul e sudeste do Pará, existem cerca de 185 mil eleitores. Se a população “acordar” para a necessidade de se voltar a eleger um deputado federal, como espera a coordenação de campanha, “Márcio do São Félix” deverá ser bem votado porque existem poucos candidatos com potencial de voto e a maioria anda trabalhando para eleger um candidato de Belém, em troca de “alguns trocados” ou da realização de projetos pessoais. (Portal Debate)



