MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Acontece na noite desta quarta-feira (20), a partir das 18h, no plenário da Câmara Municipal de Belém (CMB), a convenção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) no Pará. O evento prevê a participação de lideranças de diversos partidos e membros da legenda em todo o estado.
Na ocasião, conforme apurado pela reportagem do Portal Debate, o ex-prefeito de Marabá João Salame Neto, que é membro do PSB, deve ser confirmado como candidato a uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), cargo que ocupava até o fim de 2012, quando renunciou para ser empossado como chefe do Executivo marabaense.
João Salame não disputou a reeleição à Prefeitura de Marabá em 2016 e também evitou as eleições de 2018, ficando os últimos seis anos nos bastidores da política, articulando alianças no Pará e em Goiás. Ele é visto como um dos cinco candidatos com maiores chances de vencer em Marabá, devendo angariar apoios e votos em todas as regiões do estado, a partir da atuação em mais de 120 municípios paraenses.
Saiba mais
João Salame foi eleito prefeito de Marabá em outubro de 2012, com 56.392 votos (56,71%), e assumiu a prefeitura com grandes dificuldades administrativas devido ao rombo fiscal produzido pela gestão anterior. Conseguiu, em pouco mais de seis meses, reverter o quadro encontrado, colocando as contas da prefeitura em ordem.
A gestão de João Salame como prefeito foi marcada pelo saneamento das contas públicas e um dos maiores programas de asfaltamento da história da cidade, com cerca de 180 km de pavimentação, apesar da promessa de 500 km de asfalto. (Portal Debate)


