O Remo lançou nesta segunda-feira (18) um novo uniforme. A camisa 2 remete à tradição da equipe azulina na década de 1970 e à modernidade, destacando os triunfos conquistados com a cor branca. Outro detalhe interessante é a referência aos 105 anos do Estádio Baenão, casa do Leão.
Batizada de “Glória”, o uniforme é predominantemente branco e tem o escudo bordado. A gola e detalhes na manga são na cor azul marinho. Na parte interna, a camisa tem escrito “Rei da Amazônia” e o ano de fundação do clube.
– Como inspiração, relembramos grandes uniformes clássicos e tradicionais do Mais Querido na década de 70, que ficou eternizada na história do Clube do Remo como uma das mais vitoriosas. Na década, o Leão Azul conquistou a Taça Norte-Nordeste em 1971 e venceu o tricampeonato paraense de 77, 78 e 79, entre outras consquistas. É a nova camisa de um Cube que já nasceu glorioso e honra a sua tradição – comenta o diretor de Marketing do Remo, Renan Bezerra.
O manto azulino é produzido pela fornecedora de material esportivo Volt, que visa a utilização de materiais reciclados na confecção das camisas.
Também foi apresentado dois modelos para os goleiros, um na cor pêssego e outro preto. As goles contam com detalhes brancos, que também aparecem nos ombros, mangas e faixas laterais.
O novo uniforme do Remo começa a ser comercializado a partir desta terça-feira (19), em todas as lojas oficiais do clube. O modelo masculino vai custar R$ 229, com o plus sendo a R$ 239. O feminino e o juvenil saem por R$ 219,90 e o infantil por R$ 209,90. Sócios-torcedores terão descontos. (Portal Debate, com ge.com)


