O corpo de um jovem, identificado como Mateus Carvalho dos Santos, de 24 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30) boiando nas águas de um igarapé que corta os bairros Uruará e Área Verde, próximo à Transmaicá, em Santarém, oeste do Pará. Ele estava desaparecido desde o último sábado (25).
A Polícia Militar foi informada por familiares da vítima, que uma pescadora tinha visto o rapaz pulando no igarapé no último sábado, mas somente na quarta-feira (29) quando ela viu nos grupos de mensagens a informação de que ele estava desaparecido informou à família que tinha visto o jovem naquela área.
A PM e o Corpo de Bombeiros chegaram a ir até o local ainda na noite de quarta, porém, devido à dificuldade de acesso, as buscas foram realizadas na manhã desta quinta. O corpo de Mateus Carvalho foi encontrado preso em uma parte do igarapé tomada por lixo.
Familiares disseram à polícia que não têm suspeita sobre o que pode ter acontecido com a vítima. Também não souberam informar se ele tinha inimizade com alguém. Mas confirmaram que ele era usuário de drogas.
A Polícia Civil foi comunicada do caso para acionar o Instituto Médico Legal para remoção do cadáver que estava preso em meio a um monte de lixo dentro do igarapé, já em avançado estado de decomposição.
A área foi isolada pela Polícia Militar para evitar a entrada de curiosos antes da chegada da polícia científica para levantamento de local de crime. (Com G1 Santarém)


