PM prende homem por tentar matar “amigo” a tiros em garimpo no Pará

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (29). Acusado foi preso pela Polícia Militar e vítima segue internada em hospital de Novo Progresso.
Marcones Silva - Crédito: Rubson Vieira

ITAITUBA, SUDOESTE DO PARÁ – Na noite de quarta-feira (29), ocorreu uma tentativa de homicídio, a tiros, por volta de 21h30, no Garimpo Crepurizão, região garimpeira de Itaituba, onde Wesley Marlon Coelho foi atingido por três disparos de arma de fogo.

O acusado de cometer o crime, identificado como Marcones Henrique da Conceição Silva, foi preso pela Polícia Militar. De acordo com informações, os policiais foram informados da ocorrência e seguiram para o local do crime. No trajeto, encontraram a vítima pedindo socorro e o conduziram para o posto de saúde local para receber os primeiros atendimentos.

O homem foi atingido no pescoço, ombro direito e tórax, e precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal da cidade de Novo Progresso, cidade mais próxima do Garimpo Crepurizão, onde segue internado. Durante as buscas pelo suspeito, a PM conseguiu localizar e prender Marcones Silva, por volta de 23h, na 4ª Rua.

O acusado estava desarmado e afirmou ter jogado a arma em um matagal da região. Buscas foram realizadas, mas o armamento não foi encontrado. O acusado foi conduzido para a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde chegou na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 13h.

Mirella Beatriz Quirino da Silva, esposa da vítima e testemunha do crime, também compareceu na delegacia. A mulher informou que o acusado efetuou os disparos na hora que o marido abriu a porta da residência do casal. Segundo ela, os dois homens trabalham juntos, mas ela não sabe o que motivou o crime. (Portal Debate, com Portal Giro e O Liberal) 

Acusado foi apresentado na 19ª Seccional e a vítima foi encaminhada para o hospital de Novo Progresso. (Fotos: Reprodução)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!