Três ciclistas foram atropeladas, na noite dessa quinta-feira (9), por um motorista embriagado em Vicente Pires, no Distrito Federal. Uma delas está internada em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com suspeita de traumatismo craniano.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o condutor envolvido no acidente, de 44 anos, não quis fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez; por isso, foi preso e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
O acidente aconteceu por volta das 21h50 na Rua 10B, em frente à Chácara 129. De acordo com uma testemunha, o motorista do Ford Ka branco, que é caseiro e morador da região, seguia com os faróis do veículo apagados e, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle da direção e atingiu as ciclistas. Ele tentou fugir, mas foi impedido por um motociclista, que o obrigou a voltar ao local do acidente.
Mais sobre o assunto
Segundo os militares, as vítimas são três mulheres, de 50, 52 e 47 anos. Com o impacto, uma delas bateu a cabeça no vidro do veículo e está em estado grave. As outras foram jogadas de lado, mas não precisaram de encaminhamento a hospitais.
Ainda segundo a corporação, o condutor do veículo acabou preso por lesão corporal culposa agravada pela embriaguez e evasão do local do acidente. Ele passará por audiência de custódia e poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão. (Com informações do Metrópoles)


