Na quinta-feira (26), três suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por crimes de tortura, com resultado de morte, e associação criminosa, ocorridos no município de Tracuateua, no nordeste do Pará. De acordo com as investigações, os indivíduos torturaram três pessoas e mataram uma delas.
Segundo a Polícia Civil, que realizou a prisão temporária por meio das Delegacias de Tracuateua e Bragança, a tortura foi qualificada como majorada, quando é praticada contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos, ou ainda mediante sequestro.
As diligências continuam com a finalidade de reunir mais elementos para fortalecer o inquérito policial e eventual ação penal. (Portal Debate, com G1 Pará)


