Na noite deste domingo (8), o ex-soldado do Exército Brasileiro, Mex Alves, 20 anos, chocou sua motocicleta com uma caminhonete, no Bairro São Félix Pioneiro, por volta de 22h. De acordo com amigos da vítima, o jovem teve fratura de crânio com a pancada.
O guerreiro serviu (recruta) no 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) no ano de 2021. Segundo colegas de farda, o Sd Mex teria sido licenciado a bem da disciplina depois de infringir o Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) em Marabá, no sudeste do Pará. O rapaz foi levado para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, na manhã desta segunda-feira (9).
No início, segundo amigos do rapaz, o corpo será velado no Balneário da Mangueira, mas depois será trasladado para o Estado do Maranhão, local onde vive sua avó. De acordo com amigos da vítima, Mex Alves tinha entrado com recurso na Justiça para tentar retornar para o 52º BIS.
O ex-militar deixou um filho. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos. Familiares e amigos aguardam liberação do corpo para realização do velório. (Portal Debate)


