VÍDEO: Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados para pedir indenização

Advogado informa que ação pode ser enquadrada como crime de estelionato. Casos aconteceram em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo
Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de pelo menos dois supermercados simulando acidentes nos estabelecimentos para processar os locais e ser indenizado. Nas imagens, ele passa por um corredor, despeja uma substância líquida deslizante sobre o piso (como um detergente ou xampu), dava uma volta e ao passar pelo local novamente, ‘escorregava’. O caso aconteceu em Santos e São Vicente, litoral de São Paulo.

De acordo com a polícia, as tentativas de golpe aconteceram durante a primeira quinzena do mês de abril e na última segunda-feira, 2, respectivamente. Além dos supermercados, ele também simulou um acidente em uma perfumaria da região. A loja não quis falar sobre o caso, mas confirmou o ocorrido. Um dos supermercados confirmou o caso e o outro ainda não se pronunciou.

O advogado Miguel Carvalho Batista cita que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, pois ele tenta obter vantagem ilícita, causando prejuízo para outras pessoas e usando de artimanhas para enganar alguém ou levar ao erro.

Ele ainda afirma, que o acusado pode ser processado civilmente para reparar ou restituir eventuais prejuízos causados: “Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, finaliza. (Com G1)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!