A concessionária de energia Equatorial Energia Pará se encontra esta semana no município de Breu Branco, no sudeste do Pará, para uma ação itinerante que leva para os clientes serviços gratuitos, como troca de lâmpadas, cadastro nas tarifas social e rural, negociação de débitos e mais. O “Mutirão pelo Futuro” será realizado em frente à agência de atendimentos da empresa, na Rua Prof. João Batista no Centro da cidade.
De acordo com a responsável pela ação, Elitania Almeida, a iniciativa é uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes, de um jeito mais próximo.
“Nos preocupamos em oferecer mais recursos para que o cliente consiga se manter adimplente com suas contas. O cadastro na Tarifa Social, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir e analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições”, destaca Elitania.
Segundo um levantamento feito pela Equatorial, há 3.711 famílias em Breu Branco que estão aptas para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, mas não procuraram a empresa ainda para se inscrever no programa. Por isso, no ato do cadastro, os clientes devem estar munidos com RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) ativo junto ao CRAS do município.
Mais economia
Os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.
Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 5 (cinco) lâmpadas.
Serviço
Mutirão Pelo Futuro – Breu Branco
Período: 18 a 20 de abril
Local: Agência de atendimentos da Equatorial
Endereço: Rua Prof. João Batista, Bairro Centro.
Horário: Dia 18 (14h às 17h); Dia 19 (8h30 às 17h); Dia 20 (8h às 12h)
(Portal Debate, com informações da Equatorial Pará)


