Por meio de uma operação integrada das polícias Civil e Militar, José Roberto Maia Pantoja, vulgo “Fito” foi preso tarde desta sexta-feira (15). Ele é suspeito de estuprar a sobrinha dele de 11 anos de idade. O crime aconteceu nesta quinta-feira (14), na comunidade Maracaxeta, no município de Irituia, no nordeste do Pará.
A mãe da menor, procurou a Delegacia de São Miguel do Guamá. Durante registro do Boletim policial, ela detalhou para o delegado Ronaldo Lopes, que a filha tinha sido estuprada por “Fito”, que estava foragido. A mulher contou que trouxe a menina para receber atendimento médico no Hospital de São Miguel Guamá.
Imediatamente o delegado pediu apoio da Polícia Militar e uma equipe das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicleta (Rocam) e uma viatura de apoio iniciaram diligências, junto com a PC, para tentar capturar o suspeito.
Ao ver que não tinha saída, porque se fechou o cerco contra ele, por volta de 18h, “Fito” procurou a Delegacia de São Miguel e se entregou. Ele confessou o crime e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo grau de parentesco e está à disposição da Justiça. (Portal Debate com informações do Native News)


