MARABÁ (PA) — A comunidade católica de Marabá se prepara para viver um importante momento de fé, reflexão e espiritualidade com a realização do 9º Simpósio Mariano, no próximo sábado, dia 29 de agosto de 2026, a partir das 18h, no Santuário de Nazaré, localizado na Folha 16.
Com o tema “Em Maria, Jesus veio morar entre nós”, o simpósio contará com a participação de importantes nomes da Igreja Católica: Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá, e Padre Leonardo Silveira, da Arquidiocese de Curitiba.
O encontro propõe uma profunda reflexão sobre a presença de Cristo em nossas vidas e o papel de Maria como caminho de acolhimento e amor, fortalecendo a espiritualidade mariana e a vivência da fé cristã.
A programação terá início às 18h, com a abertura do evento e a celebração da Santa Missa. Ao longo da programação, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e sua experiência de fé a partir das reflexões propostas pelos convidados.
O 9º Simpósio Mariano é uma oportunidade de encontro para fiéis, lideranças religiosas, comunidades e todos aqueles que desejam vivenciar um momento especial de espiritualidade e reflexão sobre a missão de Maria na história da salvação e na caminhada da Igreja.
Serviço
Evento: 9º Simpósio Mariano
Tema: “Em Maria, Jesus veio morar entre nós”
Data: Sábado, 29 de agosto de 2026
Horário: A partir das 18h
Local: Santuário de Nazaré — Folha 16
Participações: Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá, e Padre Leonardo Silveira, da Arquidiocese de Curitiba
Mais informações: acompanhe as redes e canais oficiais da organização do evento.



