Marabá
29°C
Clear sky

Menina de 11 anos engravida após estupro no sudeste do Pará

Garota estava de férias na casa do suspeito.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma menina de 11 anos engravidou, após ser estuprada, em Paragominas, no sudeste do Pará. O acusado é o enteado do pai, um homem de 24 anos. O crime ocorreu no início do ano, a criança estava de férias, junto com a irmã, uma adolescente de 14 anos, na casa do pai. A vítima é moradora da Ilha de Mosqueiro, Distrito de Belém.

O crime foi denunciado de forma anônima ao Conselho Tutelar na última sexta-feira, 21, que imediatamente foi averiguou e constatou o fato. “A Seccional de Mosqueiro fez os primeiros procedimentos e requisitou perícia, feito isso, o caso foi transferido para a Seccional de Paragominas, onde o crime ocorreu”, explica o conselheiro Josenildo Almeida.

A criança foi encaminhada até a Santa Casa de Misericórdia, em Belém, para iniciar o acompanhamento psicossocial e médico. A família aguardava a autorização para realização do aborto legal, entretanto, o conselheiro tutelar acredita que o procedimento não ocorra dentro do tempo, pois a vítima já está próxima ao quinto mês de gestação. A interrupção da gestação nesses casos ocorre no período de até 22 semanas.

De acordo com o conselheiro, a menina está desnorteada e com medo. “Ela não compreender que está grávida, e que pode ter um filho. Isso é muita coisa para a cabeça dela”, relatou

A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paragominas recebeu o caso que está investigado caso pela Polícia Civil. O acusado ainda não foi preso.

Fonte: Roma News

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!