Noite de terror com assalto a banco em Cametá no Pará

Entre a noite desta terça-feira (1º) e madrugada de quarta (2), moradores de Cametá, nordeste do Pará, registraram a ação de bandidos que fizeram reféns e distribuíram tiros em um assalto a banco na cidade, no nordeste paraense. Pelas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas reféns sendo conduzidas pelas ruas do município.

De acordo com informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), não há registro de mortos. No entanto, circula um vídeo nas redes sociais confirmando ao menos um óbito após a ação dos criminosos.

A Segup informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária em Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município”.

O governador do Pará, Helder Barbalho se manifestou no Twitter. “Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá”, escreveu. “Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, completou o governador.

O prefeito de Cametá, Waldoli Valente (PSC), usou sua página no facebook para confirmar a morte de uma vítima ainda não identificada e para pedir que todos fiquem em casa.

Post rede social do prefeito de Cametá - Reprodução rede social  - Reprodução rede social

Em nota, a Secretaria de segurança do Pará afirmou que assim teve a confirmação da ação em Cametá, deslocou equipes de batalhões do Bope e outras unidades de polícia, além de aeronaves para dar apoio ao município. Nota completa abaixo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

Quadrilha faz reféns em Cametá (PA) durante assalto a banco  - Reprodução rede social

Quadrilha faz reféns em Cametá (PA) durante assalto a banco

Fonte: O Liberal e UOL

 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!