Vale produz 86,7 milhões de toneladas de minério no terceiro trimestre de 2019

Mina do S11D Foto: Grazianno Medina/Reprodução
A mineradora Vale divulgou na manhã desta segunda-feira (14) o relatório de produção e vendas do 3º trimestre de 2019.  A produção e as vendas de finos de minério de ferro da Vale tiveram um aumento significativo no terceiro trimestre de 2019, com o resultado do progresso contínuo na retomada de operações nos Sistemas Sul e Sudeste e, também, do forte desempenho operacional e da normalização dos embarques no Sistema Norte.
A produção de finos de minério de ferro alcançou 86,7 milhões de toneladas no 3º trimestre de 2019, ficando 35,4% maior do que no 2º trimestre de 2019. A retomada das operações de Brucutu e o retorno parcial das operações de processamento a seco no Complexo de Vargem Grande, anunciados em junho e julho, respectivamente, contribuíram para este resultado.
A Vale espera retomar a produção remanescente de aproximadamente 50 milhões de toneladas até o final de 2021, uma vez que diversos marcos foram alcançados e outros estão em andamento, incluindo a aprovação de testes de gatilho na mina para retomar as operações de processamento a seco e a autorização de testes de gatilho no TFA (Terminal Ferroviário de Andaime), um passo importante para desengargalar a logística do Complexo de Vargem Grande.
Portal Canaã

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!