Suspeito de estupro é preso no interior do Pará

Prisão ocorreu por volta das 22h desta segunda-feira (05); De acordo com informações o suspeito é portador do vírus HIV
Créditos: Reprodução

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (05) Gildo Mendes Aroucha, de 34 anos, suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos de idade. A prisão ocorreu por volta das 22h.

De acordo com informações, a descoberta do estupro aconteceu em uma Escola Municipal, onde a criança estuda. Ela pediu para ir várias vezes ao banheiro, o que chamou a atenção da professora. A professora perguntou à criança o que estava acontecendo e ela relatou estar sendo abusada pelo “tio”, marido de sua avó, fornecendo detalhes chocantes para a professora.

Após tomar conhecimento da situação gravíssima, a professora acionou a direção da Escola, que posteriormente acionou o Conselho Tutelar de Itaituba, o qual levou o caso à Polícia Civil. Diante dos fatos apresentados, os policiais prenderam Gildo, que supostamente já havia abusado de outras crianças. Todas as crianças que estavam sob os cuidados da avó foram entregues ao Conselho Tutelar, que providenciou o devido acolhimento.

A polícia está investigando a suspeita de o abusador ser portador do vírus HIV. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Itaituba e também foi devidamente comunicado ao Ministério Público.

Estupro de vulnerável: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. Pena: reclusão de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Com informações do Blog do Júnior Ribeiro e Plantão 24h News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!